Minas Gerais Fundação renova parceria com escolas de BH para promover melhorias no ensino

Fundação renova parceria com escolas de BH para promover melhorias no ensino

Projeto leva estratégias de gerenciamento educacional e de aprendizagem da FDG a duas instituições públicas estaduais

Contrato foi renovado por mais um ano

Contrato foi renovado por mais um ano

Divulgaão / FDG

A FDG (Fundação de Desenvolvimento Gerencial) renovou nesta semana parceria com duas escolas estaduais de Belo Horizonte para desenvolver ações que promovem melhorias no ensino.

O projeto foi reafirmado com a direção da Escola Estadual Padre João Botelho, no bairro Indústrias I, na região do Barreiro, e da Escola Duque de Caxias, no bairro Santa Helena, na mesma regional. As instituições são apontadas como escolas-modelo.

A FDG auxilia os gestores dos colégios na adoção de estratégias educacionais com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

A instituição tem parceria com as duas escolas desde 2007. A fundação também desenvolve o projeto "Gestão pela Aprendizagem", junto à Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG), desde 2019.

"Implementando a Gestão Integrada da Educação – GIDE Avançada desde 2007, as escolas comprovam que a soma de uma liderança forte com o conhecimento técnico pedagógico e o conhecimento gerencial promove resultados de excelência", diz comunicado da fundação.

"Ao longo desses anos de parceria, a Padre João Botelho tornou-se referência em qualidade de ensino na região do Barreiro, promovendo uma aprendizagem muito mais eficaz e com resultados educacionais expressivos. Essa mesma trajetória de sucesso acontece na Duque de Caxias, que se destaca há várias edições como 1º lugar no IDEB, entre as escolas estaduais de Belo Horizonte no Ensino Fundamental I (anos iniciais)", completa sobre a trajetória.

A assinatura do termo de renovação da parceria por mais um ano foi acompanhada pelo presidente Executivo da FDG, Rodrigo Godoy, e pela coordenadora de programas e projetos educacionais na SEE/MG, Fernanda Antônia Silva Souza.

Últimas