Minas Gerais Furto de fios de cobre interrompe radioterapia em hospital de BH

Furto de fios de cobre interrompe radioterapia em hospital de BH

Problema comprometeu o fornecimento de energia e a climatização na Santa Casa; agendamentos serão remarcados

  • Minas Gerais | Antonio Paulo, da Record TV Minas

Serviço deve ser restabelecido em sete dias

Serviço deve ser restabelecido em sete dias

Santa Casa / Divulgação

A Santa Casa de Belo Horizonte, localizada no bairro Santa Efigênia, na região leste de Belo Horizonte, precisou reagendar as sessões de radioterapia desta quarta-feira (02), devido a um furto de fios de cobre na região.

De acordo com o hospital, o crime aconteceu na avenida Francisco Sales, em frente a unidade, afetando o funcionamento de um dos equipamentos no setor. Um ar-condicionado que ficava exposto na área externa do prédio também foi furtado. Ao todo, segundo a instituição, foi levado um metro e meio de cabo. Com isso, o fornecimento de energia e a climatização no setor de radioterapia foram comprometidos. 

"A SCBH esclarece que os pacientes não serão redirecionados para outras instituições de saúde, haja vista que, nesses casos específicos, a radioterapia é feita de forma personalizada e iniciar um novo tratamento exigiria um tempo superior ao previsto para os reparos", informou o hospital em nota.

A Polícia Civil foi chamada para investigar o crime. Sobre os reagendamentos das sessões, a Santa Casa informou que serão necessários sete dias para reestabelecer o serviço. O número de sessões que terão que ser reagendadas não foi informado pelo Hospital.

Piratas do Cobre

Nesta semana, a Record TV Minas exibe a série Piratas do Cobre, retratando os problemas causados pelo furbo de fios em Minas Gerais. Os episódios vão ao ar entre esta segunda-feira (28) e a próxima quinta-feira (3). O material vai ao ar no Balanço Geral Minas, a partir das 11h50.

Últimas