Minas Gerais Garoto de cinco anos morre após dar entrada na UPA em Santa Luzia (MG) 

Garoto de cinco anos morre após dar entrada na UPA em Santa Luzia (MG) 

Garoto deu entrada à unidade de saúde com início de parada cardiorrespiratória, mãos e pés frios e rigidez no corpo

  • Minas Gerais | Do R7, com Leandro Silva, da Record TV Minas

Corpo foi levado ao IML para exames

Corpo foi levado ao IML para exames

Reprodução/Google Street View

Um garoto, de cinco anos, morreu após dar entrada na Upa São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (17). 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o garoto deu entrada à unidade de saúde com início de parada cardiorrespiratória, mãos e pés frios e rigidez no corpo. A médica que fez parte do atendimento percebeu também que havia um comprimido rosa e um líquido roxo na garganta do menino. Por esse motivo, os profissionais de saúde acionaram a Polícia Militar.  

A criança foi levada para a sala de urgência, após 30 minutos de procedimento sem resposta, foi decretado o óbito pela equipe médica.

Segundo versão apresentada pela mãe, o menino apresentava quadro de vômito. Ela teria dado um medicamento e um suco de beterraba para ele e foi tomar banho. Quando voltou, cerca de 15 minutos depois, percebeu que a criança estava inconsciente e a levou para o hospital.

A médica que participou do atendimento relatou aos militares que a mãe apresentava hálito etílico, mas que a criança não apresentava sinais de violência pelo corpo. O corpo de Ramon Alexander Souza da Silva foi levado para o IML.

A reportagem procurou a Polícia Civil e aguarda retorno. 

Últimas