Gorila de espécie ameaçada dá luz ao segundo filhote em BH
Animais vivem no Zoológico da capital mineira; sexo do filhote ainda não foi determinado
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Nasceu, nesta segunda-feira (8), o segundo filhotes da gorila Imbi, que vive no Zoológico de Belo Horizonte. A Fundação Zoobotânica anunciou na tarde desta terça-feira (9), o crescimento da família dos primatas ameaçados de extinção. A página da Prefeitura em uma rede social fez uma publicação em comemoração ao nascimento.
O filhote, que ainda não teve o sexo determinado, nasceu em parto normal. A equipe que administra o zoológico está instruindo a população a ter cuidados especiais ao fazer visita na área dos primatas. Segundo os técnicos, é preciso que o público mantenha um ambiente silencioso para o recém-nascido.
Família
Atualmente, além do filhote que acabou de nascer, a família dos primatas no zoo da capital mineira é formada por outros quatro gorilas: Três adultos (um macho e duas fêmeas) e dois filhotes machos. Os dois irmãos mais velhos do recém-nascido vieram ao mundo em 2014, com um mês de diferença entre eles. O mais velho, Sawidi, nascido em agosto, foi o primeiro filhote de gorila a ser dentro de um zoológico na América do sul.















