Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governador de MG lamenta morte de militares vítimas de queda de helicóptero

Helicóptero teria batido em um paredão de rocha em uma região de mata; pouca visibilidade pode ter provocado o acidente

Minas Gerais|Do R7

Helicóptero teria batido em um paredão de rocha em uma região de mata
Helicóptero teria batido em um paredão de rocha em uma região de mata Reprodução/Record Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte dos seis bombeiros vítimas da queda de um helicóptero nesta sexta-feira (11), em Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte. O acidente aconteceu no Distrito de Santo Antônio do Leite.

“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto”, declarou o governador. “Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, completou Zema.

De acordo com as primeiras informações, o helicóptero teria batido em um paredão de rocha em uma região de mata. No momento, havia pouca visibilidade, o que pode ter sido a causa do ocorrido.

A aeronave saiu de Belo Horizonte para a cidade para ajudar nas buscas por um monomotor que caiu nesta sexta-feira (11), no distrito de São Bartolomeu. O piloto e único tripulante, Adriano Machado, morreu no acidente.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local do acidente é de difícil acesso e equipes trabalharam durante a madrugada para localizar a aeronave.

Em nota, os bombeiros informaram que após perderem contato com a aeronave Arcanjo 4 foram empenhadas 84 pessoas, entre bombeiros e agentes, além de cães de buscas e aeronaves na tentativa de localizar a aeronave. Após 12 horas de buscas a aeronave foi localizada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.