Logo R7.com
RecordPlus

Governo estende limite para retirada de aeronaves do Aeroporto Carlos Prates em BH 

Prefeitura da capital mineira informou que inteligência da Guarda Municipal impediu que o local fosse invadido 

Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas

  • Google News
Aproximadamente 80% das aeronaves já saíram do aeródromo
Aproximadamente 80% das aeronaves já saíram do aeródromo

O prazo para retirada de aeronaves do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, foi estendido por mais dois meses. De acordo com o Poder Executivo da capital, na última sexta feira (31), foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que define a ocupação do Aeroporto Carlos Prates pela Prefeitura para retirar as últimas aeronaves que ficaram no local para finalizar manutenções.

No documento firmado, a Secretaria Nacional de Aviação Civil conferiu 60 dias a mais para que as aeronaves sejam consertadas e decolem. A nota da Prefeitura também afirma que toda a estrutura da Infraero que era utilizada na unidade foi desmontada e levada para o Aeroporto da Pampulha. Aproximadamente 80% das aeronaves saíram do aeródromo na última sexta feira, tendo restado apenas algumas aeronaves e carcaças.


Ainda de acordo com a prefeitura, as autoridades competentes já haviam sido informadas que caso as atividades fossem realmente suspensas no Aeroporto Carlos Prates, seria dado um prazo maior para concluir a desmobilização da unidade.

A segurança do espaço está sendo realizada pela Unidade de Segurança Preventiva (USP) e por 40 agentes e mais de 10 viaturas da Guarda Civil Municipal. Os guardas estão posicionados em todas as portarias e áreas de possível acesso.


Na nota, a Prefeitura de Belo Horizonte também afirma que "o foco neste momento é o diálogo com cada empresa que ainda tem aeronaves para decolar do local para que isso seja feito de maneira ordeira e respeitosa."

Tentativa de invasão 


A Prefeitura de Belo Horizonte também informou que o setor de inteligência da Guarda Municipal apurou que havia a possibilidade de invasão da área do Aeroporto Carlos Prates e por isso tomou as providências necessárias para evitar ação.

A PBH informa assegurou que já assumiu a segurança do local, com equipes da Guarda Civil Municipal (GCMBH) posicionadas em todas as portarias e possíveis locais de acesso.


Além da Unidade de Segurança Preventiva (USP), foram empenhados 40 agentes e mais de 10 viaturas da GCMBH.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.