Uma grávida de oito meses foi agredida a pauladas por duas mulheres em Santos Dumont, a 220 km de Belo Horizonte. A agressão foi filmada pelas próprias suspeitas, que afirmam ter cometido o crime após a vítima roubar o tio de uma delas.
Na gravação, é possível ver a gestante sendo agredida pela dupla com varas e pedaços de madeira. Enquanto sofre a violência, a mulher grita de dor e pede para as suspeitas interromperem a agressão. Além das pauladas, a gestante ainda é xingada. O vídeo teria sido feito no dia 5 de outubro e foi publicado nas redes sociais de uma das suspeitas.
A agressoras seriam Josi Araújo e Shyene Araújo. Josi alegou à reportagem que o tio dela teria abrigado a gestante e ela teria se aproveitado para roubar um celular e dinheiro da casa.
— Eu estou revoltada porque todo mundo está me julgando, mas por que ninguém julga ela nas ‘biqueiras’ (sic) em que usa droga? E depois ainda vem agredir meu tio.
Shyene coloca ressalvas na série de agressão.
— Nós não batemos na barriga dela, em momento algum. Nem na cara dela. Nós batemos apenas na perna.
Gestante negou ter roubado o tio de uma das suspeitas
Reprodução / Record TV MinasA vítima, que prefere não se identificar, negou ser usuária de drogas e afirma estar sendo perseguida pelas suspeitas.
A gestante negou ter roubado os pertences do tio de uma das suspeitas.
— Eu passei a maior vergonha na minha vida, não devo nada para elas. Usuária de drogas eu nunca fui, só fui traficante. Se eu roubasse dele, ele não entregaria a chave da casa nas minhas mãos.
A Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar as agressões, informou que existem outras ocorrências registradas envolvendo as mulheres citadas na reportagem.
Outra confusão
Josi Araújo e a gestante também teriam se envolvido em uma confusão no fim de setembro. As duas teriam brigado em um posto de gasolina na cidade. As imagens também foram publicadas pela suspeita nas redes sociais, relatando que “isso era o que acontecia com quem atravessava o caminho dela”.