Greve de garis entra no segundo dia e afeta cerca de 800 mil moradores de BH
Ruas das regionais Leste, Nordeste e Noroeste amanheceram com lixo na manhã desta terça-feira (20)
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A paralisação de garis em Belo Horizonte entrou no segundo dia, nesta terça-feira (20). Cerca de 800 mil moradores da capital mineira estão sendo impactados com o movimento.
Segundo os participantes da manifestação, os funcionários que prestam serviço para a empresa Sistemma estão reivindicando melhores condições de trabalho. A empresa realiza a coleta de lixo domiciliar nas regionais Leste, Nordeste e Noroeste da capital mineira.
As reclamações são sobre a falta de profissionais, caminhões, e peças reservas. Eles também reclamam que a empresa está forçando os trabalhadores a realizarem o serviço com uma equipe de três pessoas, o que é proibido.
A Prefeitura informou, em nota, que a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) segue acompanhando as negociações entre os garis e a empresa Sistemma, responsável pela contratação dos garis e pela coleta domiciliar de resíduos para a Prefeitura de Belo Horizonte.
A reportagem procurou a empresa responsável e aguarda retorno.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















