Greve dos garis: 600 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidos em Belo Horizonte
Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) iniciou um plano de contingência nesta terça-feira (20)
Minas Gerais|Maria Luíza, do R7 e Túlio Lopes, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com a greve dos garis que atinge a capital mineira, 602,75 toneladas de resíduos deixaram de ser recolhidos nesta segunda-feira (19). De acordo a Prefeitura de BH, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) iniciou, na manhã desta terça-feira (20), um plano de contingência com o objetivo de minimizar os impactos da paralisação dos garis da empresa Sistemma, que presta serviços de coleta domiciliar de resíduos para a Prefeitura de Belo Horizonte.
Cerca de 800 mil moradores da capital mineira estão sendo impactados com o movimento. A empresa Sistemma realiza a coleta de lixo domiciliar nas regionais Leste, Nordeste e Noroeste da capital mineira.
Ainda segundo a Prefeitura, foram mobilizados 308 garis e 47 caminhões, sendo 38 caminhões basculantes e 9 compactadores, que já estão atuando no recolhimento dos resíduos nas regiões Leste, Nordeste e Noroeste da cidade. Os garis e os caminhões empregados nessa operação são provenientes de outros contratos de prestação de serviços de limpeza urbana, além de recursos próprios da SLU.
A SLU informou ainda que continua acompanhando as negociações para a solução do impasse entre os garis e a empresa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















