Grupo ri após homem dar rasteira em mulher trans no interior de MG
Vítima fazia trabalho social para ONG em Uberlândia quando foi agredida e caiu no chão; suspeitos ainda não foram identificados
Minas Gerais|Larissa Marques, da TV Paranaíba

Uma mulher trans de 37 anos foi agredida por um homem em uma rua em Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. A ação foi registrada pelo comparsa do suspeito, que ri após a vítima levar uma "rasteira" e cair no chão.
A agressão teria acontecido na noite de quarta-feira (20) nas proximidades da BR-050. No vídeo, é possível ver o passageiro do veículo cumprimentando a transexual enquanto o carro desacelera. Na sequência, ele desce, se aproxima e chuta a perna da vítima. Logo depois, ele volta correndo para o carro e foge, enquanto os passageiros riem da agressão.
A vítima foi identificada como Luara Silva, presidente da ONG Triângulo Trans, que oferece orientação para pessoas LGBTQIA+. Ela estava fazendo um trabalho social para a instituição, distribuindo preservativos para outras mulheres transsexuais, quando foi agredida. Luara afirma estar revoltada com a situação.
— É inadmissível. As pessoas precisam respeitar a orientação sexual de cada um. É um absurdo a pessoa poder sair de casa e fazer isso com outras. Eu quero respeito pela minha orientação, respeito pelo que eu sou.
Luara procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Os suspeitos da agressão ainda não foram identificados.
A Polícia Civil de Minas Gerais, em nota, informou ter instaurado um procedimento investigativo para apurar o caso. AS imagens vão ser analisadas para que o suspeito seja identificado.















