Logo R7.com
RecordPlus

Grupo ri após homem dar rasteira em mulher trans no interior de MG

Vítima fazia trabalho social para ONG em Uberlândia quando foi agredida e caiu no chão; suspeitos ainda não foram identificados

Minas Gerais|Larissa Marques, da TV Paranaíba

  • Google News
Transexual levou 'rasteira' em rua de Uberlândia
Transexual levou 'rasteira' em rua de Uberlândia

Uma mulher trans de 37 anos foi agredida por um homem em uma rua em Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. A ação foi registrada pelo comparsa do suspeito, que ri após a vítima levar uma "rasteira" e cair no chão.

A agressão teria acontecido na noite de quarta-feira (20) nas proximidades da BR-050. No vídeo, é possível ver o passageiro do veículo cumprimentando a transexual enquanto o carro desacelera. Na sequência, ele desce, se aproxima e chuta a perna da vítima. Logo depois, ele volta correndo para o carro e foge, enquanto os passageiros riem da agressão.


A vítima foi identificada como Luara Silva, presidente da ONG Triângulo Trans, que oferece orientação para pessoas LGBTQIA+. Ela estava fazendo um trabalho social para a instituição, distribuindo preservativos para outras mulheres transsexuais, quando foi agredida. Luara afirma estar revoltada com a situação.

— É inadmissível. As pessoas precisam respeitar a orientação sexual de cada um. É um absurdo a pessoa poder sair de casa e fazer isso com outras. Eu quero respeito pela minha orientação, respeito pelo que eu sou.


Luara procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Os suspeitos da agressão ainda não foram identificados.

A Polícia Civil de Minas Gerais, em nota, informou ter instaurado um procedimento investigativo para apurar o caso. AS imagens vão ser analisadas para que o suspeito seja identificado. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.