Minas Gerais Grupo se reúne com Kalil mirando Pacheco na presidência do Senado

Grupo se reúne com Kalil mirando Pacheco na presidência do Senado

Políticos do PSD e do DEM também devem costurar apoio ao nome do prefeito de Belo Horizonte para o Governo de Minas em 2022

  • Minas Gerais | Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Rodrigo Pacheco deve desistir de candidatura ao governo

Rodrigo Pacheco deve desistir de candidatura ao governo

Marcelo Camargo/13.07.2017/Agência Brasil

Lideranças do PSD e do DEM se reúnem com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (5), para tentar emplacar o nome de Rodrigo Pacheco (DEM) à presidência do Senado.

Informações dão conta que o grupo negocia o apoio de Kalil para Pacheco no comando do Senado. Em troca há a possibilidade do senador desistir de concorrer ao Governo de Minas em 2022 para evitar um possível embate com o prefeito de BH, caso ele decida lançar seu nome na disputa estadual.

O encontro acontece na casa do prefeito, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além de Kalil e Pacheco, estão presentes os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Havia a possibilidade de participação do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas até às 13h ele não havia chegado ao local.

Outros nomes sondam a presidência do Senado. São eles: Simone Tebet (MDB-MS), Eduardo Braga (MDB-AM),Alvaro Dias (Podemos-PR), Major Olimpio (PSL-SP) e Fernando Bezerra (MDB-PE).

Últimas