Uso de redes para pesca é proibido na lagoa
Divulgação/Guarda CivilA Guarda Civil apreendeu, na noite desta quinta-feira (07), redes de pesca instaladas na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Junto ao material, foram encontrados 15 peixes sem vida.
A atividade de pesca é permitida na lagoa, mas o uso de redes, tarrafas e anzóis do tipo garatéia são proibidos pela legislação municipal.
Segundo a corporação, foram encontradas oito redes, distribuídas em uma área de, aproximadamente, 300 metros. A forma de instalação do material indica que os peixes capturados seriam utilizados para consumo, o que não é recomendado pelos órgãos sanitários de Belo Horizonte devido às altas taxas de poluição da Lagoa.
De acordo com a GM, os responsáveis pela instalação das redes não foram identificados. O material foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente da Polícia Civil e segue sob investigação.
* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento