Minas Gerais Guarda Civil prende idoso por importunação sexual em BH

Guarda Civil prende idoso por importunação sexual em BH

Agentes foram acionados após o suspeito ser acusado de importunar uma passageira, de 20 anos

Vítima estava com o filho quando foi abordada pelo homem

Vítima estava com o filho quando foi abordada pelo homem

Divulgação/Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte prendeu um idoso, de 62 anos, que tentou fugir após cometer importunação sexual contra uma jovem, de 20 anos, no centro de Belo Horizonte, na tarde esta terça-feira (25). 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O registro aconteceu na Estação que fica na esquina da avenida São Paulo com Santos Dumont, no centro da capital mineira. No local, o suspeito foi detido pelos agentes da Patrulha de Proteção à Mulher da Guarda Municipal, após ser acusado de  importunar sexualmente uma passageira de 20 anos. 

A vítima contou aos guardas municipais que estava com o filho, que tem menos de dois anos, e o namorado, aguardando ônibus na plataforma, quando o acusado se aproximou e passou a dizer frases de cunho sexual para ela. Aparentemente alcoolizado, ele ainda tentou passar a mão na vítima, sendo contido pelo namorado dela, dando início a uma discussão. O segurança da estação acionou a viatura da Guarda Municipal, que passava pelo local, fazendo patrulhamento preventivo.

O acusado tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos próprios passageiros. Percebendo a confusão, o motorista se recusou a dar partida no veículo. Os próprios passageiros colocaram o homem para fora do ônibus.

Após ser detido pelos guardas municipais, ele confessou ter passagens anteriores pela polícia por motivos diversos, inclusive pela Lei Maria da Penha. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Mulher, no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul de BH, onde a ocorrência foi recebida pela Polícia Civil. 

Últimas