Logo R7.com
RecordPlus

Guarda é preso após atirar para cima ao ser expulso de festa em BH

Agente de Contagem (MG) afirma que o dono da festa agrediu sua esposa; Corregedoria vai apurar o caso e guarda pode ser demitido

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

  • Google News
Guarda de Contagem foi preso em Belo Horizonte
Guarda de Contagem foi preso em Belo Horizonte

Um guarda municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na manhã de domingo (10), após ser flagrado fazendo disparos para o alto em uma rua do bairro Inconfidência, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura estava a caminho para atender um chamado, quando os policiais ouviram disparos e decidiram mudar a rota. Ao chegarem na avenida Abílio Machado, encontraram o suspeito, de 31 anos, acompanhado por duas pessoas. O homem estava com uma arma de fogo na mão e fazia disparos para cima.


Veja: Homem é preso após fugir a cavalo de abordagem policial em Minas

O suspeito e os dois colegas foram abordados. Aos militares, o homem se identificou como agente da Guarda Municipal de Contagem e afirmou que foi expulso de uma festa pelo organizador do evento, que também agrediu a esposa dele. Segundo a Polícia Militar, não houve nenhum chamado na região sobre crime de violência contra a mulher.


O guarda foi preso e levado para a delegacia de plantão do bairro Alípio de Melo, na Pampulha. O outro homem foi ouvido e liberado.

Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que o agente estava de folga no domingo e portava uma arma particular. A Corregedoria do órgão abriu um procedimento de invetigação interna e, durante as investigações, o suspeito vai realizar trabalhos administrativos e não poderá portar armas. Também foi aberto um processo administrativo que pode resultar até em exoneração.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flávia Martins y Miguel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.