Logo R7.com
RecordPlus

“Guerra” do tráfico termina com dois mortos e seis feridos em BH

Tiroteio começou durante a noite dessa terça-feira (11), após grupo armado tentar tomar ponto de venda de drogas de rivais;

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record Minas

  • Google News
Tiroteio durante a noite deixou dois mortos e seis feridos

Um confronto pela disputa de pontos de tráfico de drogas deixou dois mortos, seis feridos e seis armas apreendidas, na noite dessa terça-feira (11), no local conhecido como na Vila Senhor dos Passos, entre os bairros Lagoinha e Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte.

A informação é da Polícia Militar, que já acompanhava a movimentação dos criminosos, por meio do serviço de inteligência. Durante a noite, uma equipe do 34 BPM (Batalhão de Polícia Militar) abordou dois homens em uma moto vermelha, mas eles tentaram fugir. Encurralados, se entregaram. Estava com duas pistolas. Cada uma com um kit rajada (um dispositivo que transforma o funcionamento de uma arma semiautomática em automática).


Ainda de acordo com a PM, enquanto era a feita a prisão dos dois homens, os militares escutaram disparos. Dois dos PMs seguiram para o local. Se depararam com três homens armados e usando toucas ninja. Suspeitos atiraram contra os PMs, que revidaram. Dois homens foram baleados e o terceiro fugiu, deixando uma arma caída na rua. Os feridos também estavam com duas pistolas cada, que foram apreendidas.

Na saída do aglomerado, com os suspeitos presos, a PM encontrou um homem caído na rua. O SAMU foi acionado, mas a vítima, identificado como Leandro, já estava sem vida. Ele seria uma das lideranças do tráfico no local. Enquanto aguardava a perícia da Polícia Civil, a PM recebeu a informação de outro baleado. O homem estava com ferimento em uma das pernas, dentro de casa. Ele foi socorrido e também estava com drogas.


Blindado

A PM esclareceu ainda que os suspeitos chegaram ao local em um carro de luxo blindado. O motorista, ao ver os PMS, tentou fugir, mas bateu o veículo em uma viatura e em uma estrutura de ferro. O motorista tentou resistir a prisão e foi baleado ao levar a mão na cintura para pegar uma arma.


Durante o tiroteio, um cadeirante foi vítima de bala perdida. Ele foi socorrido, mas o estado de saúde não foi revelado. Os feridos foram conduzidos aos hospitais Odilon Behrens e João XXIII. Os primeiros levantamentos da polícia indicam que os dois homens na moto e os quatro suspeitos no carro tentavam tomar um ponto de venda de drogas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.