Logo R7.com
RecordPlus

Hangar desaba no Aeroporto da Pampulha durante chuva forte em Belo Horizonte

O temporal também deixou ruas alagadas e causou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Aeronaves foram atingidas
Aeronaves foram atingidas

Parte de um hangar desabou no Aerporto da Pampulha, na região de mesmo nome, durante um temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (5).

A unidade destruída pertente à Chamone Aviação Executiva. Vídeos mostram que aeronaves foram atingidas, mas ainda não há informações sobre os prejuízos.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


A CCR, concessionária responsável pela operação do aeroporto, informou que não houve feridos. Segundo a empresa, a estrutura destruída é um um hangar lonado, feito com base metálica e lona, sem uso de concreto.

"Neste momento, às 17h, as operações de pouso e decolagem no Aeroporto da Pampulha seguem normalmente, exceto no pátio norte, local da ocorrência com a estrutura do hangar, que está com algumas áreas isoladas", detalhou a operadora.


A dona do hangar informou à reportagem que funcionários estão mobilizados para resolver os problemas. O escritório da companhia está sem energia elétrica. Nem o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil foram acionados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma parte da estrutura contorcida. Em um vídeo, é possível ver funcionários debaixo de uma aeronave. Eles se seguram nas rodas do avião de pequeno porte. Veja vídeos do hangar destruído:


Reflexos da chuva

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a chuva forte causou interrupção no fornecimento de energia em diversas áreas da capital mineira. Entre as mais afetadas estão os bairros Itapoã e São João Batista, na Pampulha, e Carmo, Sion, Cruzeiro e São Pedro, na regional centro-sul.

"Além disso, há registros pulverizados em várias outras regiões, mas sem grandes blocos de clientes afetados. A Cemig reforçou o número de equipes atuando nos reparos, e a previsão é que até o fim da noite de hoje todos os clientes tenham o serviço restabelecido", declarou a companhia.

Dados da Defesa Civil municipal mostram que as regionais centro-sul, leste e Pampulha registraram o maior volume de chuva durante 1h30 nesta terça-feira. Há relatos de ruas alagadas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento na estação Pampulha chegou a 42,48 km/h. Na estação Cercadinho, localizada na regional oeste, os ventos foram de até 62,28 km/h.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.