Hangar desaba no Aeroporto da Pampulha durante chuva forte em Belo Horizonte
O temporal também deixou ruas alagadas e causou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Parte de um hangar desabou no Aerporto da Pampulha, na região de mesmo nome, durante um temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (5).
A unidade destruída pertente à Chamone Aviação Executiva. Vídeos mostram que aeronaves foram atingidas, mas ainda não há informações sobre os prejuízos.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
A CCR, concessionária responsável pela operação do aeroporto, informou que não houve feridos. Segundo a empresa, a estrutura destruída é um um hangar lonado, feito com base metálica e lona, sem uso de concreto.
"Neste momento, às 17h, as operações de pouso e decolagem no Aeroporto da Pampulha seguem normalmente, exceto no pátio norte, local da ocorrência com a estrutura do hangar, que está com algumas áreas isoladas", detalhou a operadora.
A dona do hangar informou à reportagem que funcionários estão mobilizados para resolver os problemas. O escritório da companhia está sem energia elétrica. Nem o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil foram acionados.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma parte da estrutura contorcida. Em um vídeo, é possível ver funcionários debaixo de uma aeronave. Eles se seguram nas rodas do avião de pequeno porte. Veja vídeos do hangar destruído:
Reflexos da chuva
De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a chuva forte causou interrupção no fornecimento de energia em diversas áreas da capital mineira. Entre as mais afetadas estão os bairros Itapoã e São João Batista, na Pampulha, e Carmo, Sion, Cruzeiro e São Pedro, na regional centro-sul.
"Além disso, há registros pulverizados em várias outras regiões, mas sem grandes blocos de clientes afetados. A Cemig reforçou o número de equipes atuando nos reparos, e a previsão é que até o fim da noite de hoje todos os clientes tenham o serviço restabelecido", declarou a companhia.
Dados da Defesa Civil municipal mostram que as regionais centro-sul, leste e Pampulha registraram o maior volume de chuva durante 1h30 nesta terça-feira. Há relatos de ruas alagadas.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento na estação Pampulha chegou a 42,48 km/h. Na estação Cercadinho, localizada na regional oeste, os ventos foram de até 62,28 km/h.
