Logo R7.com
RecordPlus

Homem é morto com 17 tiros depois de ser chamado no portão de casa em Belo Horizonte

Crime aconteceu no bairro Bonfim e teria relação com a disputa pelo tráfico de drogas no Aglomerado Buraco Quente, que fica na região

Minas Gerais|Lucas Eugênio, da RECORD MINAS

  • Google News
Crime aconteceu no bairro Bonfim e teria relação com a disputa pelo tráfico de drogas no Aglomerado Buraco Quente
Crime teria relação com a disputa pelo tráfico de drogas no Aglomerado Buraco Quente Reprodução/RECORD MINAS

Um homem, de 26 anos, morreu após ser baleado, na noite desta quarta-feira (24), no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 19h15. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por 17 tiros, disparados por uma arma de calibre 9 milímetros. A polícia suspeita que a morte tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas no Aglomerado Buraco Quente, que fica na região.

O pai do homem contou à Polícia Militar que estava em casa, quando escutou o filho ser chamado no portão. Logo quando a vítima saiu, os suspeitos atiraram e fugiram. Eles ainda não foram identificados, nem presos.


Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava caída na calçada, em frente a casa. Segundo os policiais, o homem ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, que fica a cerca de 5 minutos da residência. Ele foi atendido pela equipe de plantão, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima teria envolvimento com uma facção criminosa e estaria participando de um plano para tomar o controle do tráfico de drogas no Aglomerado Buraco Quente. O homem tinha passagens pela polícia. A perícia da Polícia Civil foi ao local.


Na mesma região, na rua Machado de Assis, no bairro Lagoinha, três homens foram baleados no fim da noite de terça-feira (23). A motivação também seria a disputa pelo tráfico de drogas no Aglomerado Buraco Quente, mas a polícia ainda não consegue afirmar que o homicídio desta quarta-feira (24) teria relação ou seria uma retaliação ao caso anterior.

Os feridos também foram resgatados para o Hospital Odilon Behrens. Um deles é um morador em situação de rua, de 44 anos. Os outros são um homem de 25 anos e um adolescente, de 16. Segundo a polícia, eles não correm risco de morrer. Os suspeitos de iniciar o ataque também não foram encontrados.


Os conflitos na região do Aglomerado Buraco Quente não são recentes, acontecem desde o início do ano. Em janeiro, um homem apontado como o então chefe da venda de drogas no aglomerado foi assassinado por rivais. Aliados dele estariam planejando a retomada da região. Em uma dessas disputas, no dia 11 de novembro, duas pessoas morreram, quatro ficaram feridas e seis armas foram apreendidas. A noite foi marcada por uma intensa troca de tiros.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.