Logo R7.com
RecordPlus

Investigador da Polícia Civil morre após troca de tiros com policiais militares na Grande BH

Vítima foi identificada como Roberto Rocha Nicastro, de 39 anos, investigador na Delegacia da Polícia Civil de Contagem

Minas Gerais|Leandro Wagner e Ricardo Machado, da RECORD Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um investigador da Polícia Civil, Roberto Rocha Nicastro, foi morto em troca de tiros com policiais militares em Contagem.
  • A troca de tiros ocorreu na madrugada de segunda-feira, após os PMs afirmarem terem sido abordados por ocupantes de um carro.
  • Wendel Felipe de Oliveira, motorista do veículo, foi baleado, enquanto uma adolescente que estava no carro não se feriu.
  • A ocorrência está sendo investigada pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, com a participação das corregedorias das duas corporações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Roberto Rocha Nicastro morreu no local, no banco traseiro do carro Reprodução/Record Minas

Um investigador da Polícia Civil de Minas Gerais morreu após uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Morro Vermelho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência é investigada pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A vítima foi identificada como Roberto Rocha Nicastro, de 39 anos, investigador na Delegacia da Polícia Civil de Contagem. Ele estava em um carro acompanhado de Wendel Felipe de Oliveira, de 34 anos, que dirigia o veículo, e de uma menor de idade, que não ficou ferida.


Segundo o registro da ocorrência, dois policiais militares, um sargento e um soldado, relataram que haviam encerrado o turno de serviço por volta da 1h e, já com roupas de civis, se deslocaram até um bar na avenida Imbiruçu. Por volta das 3h20, ao retornarem ao veículo, afirmam ter sido abordados pelos ocupantes de carro vermelho, momento em que um dos homens teria apontado uma arma de fogo em direção aos militares.

Ainda segundo os PMs, eles se esconderam atrás de um poste e reagiram em legítima defesa, efetuando disparos após o início do tiroteio. O veículo foi atingido por vários tiros na lateral esquerda. Roberto Rocha Nicastro morreu no local, no banco traseiro do carro. Já o motorista, Wendel Felipe de Oliveira, foi baleado, socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. A adolescente conseguiu sair do veículo e não foi atingida. Nenhum policial militar ficou ferido.


Durante a perícia, uma pistola calibre .45 foi localizada no assoalho do banco traseiro do veículo, com o carregador vazio. Em depoimento preliminar, Wendel afirmou que Roberto Rocha Nicastro teria pedido para que ele assumisse a direção do carro por estar embriagado. Segundo o relato, após passarem por uma padaria em Betim, seguiram para a região onde ocorreu o confronto. O motorista disse ainda que teria sido Roberto quem iniciou os disparos contra os policiais militares. Wendel afirmou não conhecer o investigador.

O corpo de Roberto Rocha Nicastro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IML). O veículo foi removido para um pátio credenciado, e os trabalhos periciais seguem em andamento.


Em nota conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informaram que o caso está sob investigação e que as corregedorias das duas instituições acompanham a apuração. As corporações destacaram que outras informações só serão divulgadas após a conclusão dos procedimentos da polícia judiciária.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.