Homem é preso em BH por vender orquídeas da Serra do Cipó
Suspeito confessou para a Guarda Municipal que furtou as flores; ele foi levado para a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil
Minas Gerais|Núbia Roberto e Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

A Unidade Integrada de Combate a crimes ambientais prendeu, nesta quinta-feira (3), em Belo Horizonte, um homem que comercializava orquídeas que estão ameaçadas de extinção.
A prisão do suspeito de 39 anos aconteceu na rua Curitiba, uma das principais vias do Centro da capital, após uma denúncia realizada por um cidadão.
O homem confessou à Guarda Municipal ter retirado mais de 1.000 espécies da Serra do Cipó, distrito, a 100 km de Belo Horizonte. "Pegamos 90 bulbos de orquídeas, cinco espécies foram identificadas e dentre elas, espécies endêmicas, que ocorrem somente em uma região", informou o superior da Guarda Municipal Crislem Martins.
Após a apreensão, as orquídeas serão enviadas para uma instituição ambiental que vai auxiliar na perpetuação das espécies. "Existe uma cadeia biológica que depende dessas plantas", explica Martins.
"Os crimes ambientais nos centros urbanos, por mais que a gente ache que não aconteçam, ocorrem de maneira silenciosa", ressalta o guarda municipal. Ele também reitera que outras denúncias desse tipo de crime podem ser feitas pelo número 153.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil.















