Homem é preso suspeito de planejar acidente que matou ex-namorada
O caso de feminicídio aconteceu em fevereiro, quando o veículo onde estavam o homem e a vítima bateu na lateral de um caminhão na BR-040
Minas Gerais|Camila Cambraia, da RecordTV Minas e Luíza Lanza*, do R7

Após quatro meses de investigação, um homem de 31 anos foi preso em sua casa, nesta quinta-feira (4), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar a ex-namorada em um acidente de trânsito na BR-040 em fevereiro.
De acordo com o delegado regional de Nova Lima, Thiago Rocha Ferreira, o crime foi planejado: o homem pesquisou muitas vezes na internet como colidir um veículo sem se matar, um mês depois que a vítima, Zenilda Sacramento Lima, de 31 anos, terminou o relacionamento com ele.
Eles namoraram durante três anos, mas, em janeiro, a mulher decidiu terminar porque não aguentava mais conviver com os ciúmes do parceiro. De acordo com a polícia, ele vasculhava o celular da companheira e chegou a instalar um aplicativo para ter acesso às redes sociais dela.
Inconformado com o fim do namoro, o suspeito convidou a ex para uma festa. Ela estava no trabalho, mas acabou aceitando que o homem a buscasse.
O carro seguia no sentido Rio de Janeiro da BR-040, quando o motorista invadiu a contramão na altura do trevo que dá acesso à cidade de Ouro Preto. Ele trafegou em sentido proibido por vários metros até bater laterlamente com um caminhão. A passageira, ex namorada do condutor, morreu na hora.
Para o delegado, a colisão foi o "ápice do plano criminoso".
— Ele saiu andando daquele local, sem qualquer piedade, misericória ou arrependimento, vendo sua ex ali, morta.
O homem não tem antecedentes criminais e, agora, vai responder por feminicídio, quando uma mulher é assassinada pela questão do gênero.
Veja mais:
*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli















