Minas Gerais Homem 'pesca' jacaré na lagoa da Pampulha, em BH, e vídeo viraliza

Homem 'pesca' jacaré na lagoa da Pampulha, em BH, e vídeo viraliza

Segundo testemunhas que passavam pelo local, o animal estava preso na linha; a pesca na lagoa é proibida por lei desde 1968

  • Minas Gerais | Luiza Borges* e Maria Fernanda Ramos*, da Record TV Minas

Jovem contou que jacaré estava preso na linha de pesca

Jovem contou que jacaré estava preso na linha de pesca

Reprodução: Frederico Bastos

Um vídeo um tanto quanto inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Trata-se de um homem que "pesca" um jacaré na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

O fotógrafo Frederico Barros, de 36 anos, foi quem registrou as imagens. Ele relatou que estava andando de bicicleta com um amigo na região, quando viu que havia um jacaré e alertou um rapaz que pescava no local. O jovem, então, avisou que o réptil estava preso na linha.

Os dois amigos foram ajudar o pescador. Frederico disse que começou a filmar porque, se não tivesse a imagem, ninguém acreditaria na história. "O jacaré ficou enroscado na linha, e não no anzol", relatou o fotógrafo.

Ele contou que a linha da vara de pescar foi retirada do animal, e o réptil retornou para a parte funda da lagoa. Ele esclareceu, ainda, que o jacaré, na verdade, havia se enroscado na linha, e o jovem não estava tentando pescá-lo. Eles conseguiram soltar o animal, e tudo foi resolvido.

Veja o vídeo:

Irregular

Embora comum, a pesca na lagoa não é permitida. Além da poluição e do risco à saúde, a lei 1.523, de 4 de setembro de 1968, que dispõe sobre o uso do local, diz que quem pescar e nadar na lagoa está sujeito a multa.

*Estagiárias sob supervisão de Vinícius Rangel

Últimas