Homem preso com 30 kg de maconha diz que iria usar a droga para fazer sopa
Suspeito foi flagrado com entorpecentes na mala em Ribeirão das Neves
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Um patrulhamento de rotina terminou na prisão de um homem de 34 anos e na apreensão de 30 kg de maconha na manhã desta sexta-feira (6), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ronildo Alves Cirilo afirmou que não era traficante e iria usar as drogas para fazer uma sopa.
A PM foi abordou o suspeito carregando uma mala de viagem com dificuldade pela movimentada rua Gávea, no bairro Urca. De acordo com os militares, o homem apresentou grande nervosismo ao notar a presença da polícia e, depois de buscas dentro da mala que ele carregava, foram encontrados 28 tabletes de maconha prensada, 19 pedras de crack já embaladas e outras quatro porções brutas da mesma droga.
Leia mais notícias no R7 Minas
Ao ser questionado sobre a origem do material que transportava, Ronildo afirmou aos policiais que achou a grande quantidade de maconha em um lote vago perto da Ceasa-MG, onde trabalha vendendo refrigerantes.
— Eu vi um cara esconder ontem, na hora que eu estava vindo do serviço. Quando eu voltei para pegar ônibus, resolvi ir lá para ver o que era. Cheguei lá, era droga.
O detido, que já tinha passagem pela polícia por dirigir sem carteira, também contou aos policiais que o plano seria consumir toda a droga em um mês, um kg por dia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
