Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que desviou dinheiro do tratamento do filho é condenado

Matheus Henrique Leroy Alves foi condenado a 7 anos de prisão, em regime fechado; ele foi preso em Salvador (BA) com o dinheiro das doações

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Matheus Oliveira, da Record TV Minas*

João Miguel morreu em outubro deste ano
João Miguel morreu em outubro deste ano João Miguel morreu em outubro deste ano

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) condenou, nesta segunda-feira (9), Matheus Henrique Leroy Alves, acusado de desviar o dinheiro de uma vaquinha feita para arrecadar fundos para a compra de medicamentos do filho.

O homem foi preso em julho deste ano, em Salvador (BA), após ter aplicado um golpe milionários depois de arrecadar R$ 1 milhão em doações, de seu filho, João Miguel, que lutava contra uma doença conhecida como AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

O pai do menino foi indiciado por estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime.

Além da pena de sete anos e seis meses, o homem terá que pagar uma multa no valor unitário de um terço de salário mínimo. Matheus está preso no presídio de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte.

Publicidade

Caso João Miguel

O menino João Miguel tinha um ano e dez meses e lutava contra uma doença conhecida como AME (Amiotrofia Muscular Espinhal). A criança morreu em outubro deste ano.

Publicidade

O caso ficou conhecido depois que os pais organizaram uma vaquinha para arrecadar fundos para custear o tratamento do garoto. Por causa da doença degenerativa, que causa perda dos neurônios motores, João Miguel precisava tomar uma medicação cuja caixa custava R$ 375 mil.

*Estagiários do R7 e da Record TV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.