Minas Gerais Homem que matou empresário em BH é condenado a mais de 17 anos de prisão 

Homem que matou empresário em BH é condenado a mais de 17 anos de prisão 

Segundo a acusação, crime foi encomendado pela esposa e filha da vítima; réu negou essa informação 

Réu poderá recorrer em liberdade

Réu poderá recorrer em liberdade

Divulgação/TJMG

O homem, acusado de ter matado o empresário Moacir Gomes Paraguai, de 47 anos, a pedido da esposa e da filha da vítima, foi condenado a 17 anos e 4 meses em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e roubo. A sentença aconteceu durante a tarde desta segunda-feira (29). 

·  Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·  Compartilhe esta notícia no Telegram

Em novembro de 2008, Moacir Paraguai foi morto a tiros no bairro Tupi, na região norte de Belo Horizonte. O crime, segundo a acusação, foi encomendado pela esposa e filha da vítima. Moacir planejava ter um filho com outra mulher e isso afetaria na divisão da herança. As mulheres teriam, então, encomendado o crime ao réu Raphael Ricardo Silva. 

A denúncia apontou que o crime foi praticado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e de modo a causa perigo a outras pessoas. Isso porque, Moacir foi surpreendido na rua onde ficava seu trabalho. 

Após o crime, o acusado ainda roubou R$700 de um funcionário da vítima, a quem ele teria ameaçado com arma de fogo. 

Durante o júri, o réu confessou o crime de homicídio e disse q esposa e filha da vítima não estavam envolvidas. O réu não respondeu qual seria a motivação do crime.

O Superior Tribunal de Justiça entendeu que não tinha indícios para manter a esposa da vítima como réu no processo. Quanto à filha, quando seria pronunciada, o crime já havia prescrito. 

A juíza concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Últimas