Idosa desaparecida é encontrada espancada e desorientada em mata no Norte de MG
Maria da Glória, de 61 anos, foi localizada com sinais de violência após dois dias desaparecida; R$ 11 mil sumiram da casa
Minas Gerais|Rosildo Mendes/ Record Minas
Maria da Glória Pereira Rocha, de 61 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (11), foi encontrada na manhã deste domingo (13) em uma mata da comunidade de Lapinha dos Gamas, na cidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a filha, Claudiane Rocha Pereira, 40 anos, a idosa foi localizada bastante machucada, com hematomas nos olhos, pescoço, braços e costas, além de estar muito desorientada e com falas desconexas. Ela foi socorrida e levada inicialmente para o Hospital de Coração de Jesus, mas, devido à gravidade dos ferimentos, será transferida para um hospital em Montes Claros. O estado de saúde dela é considerado estável.
O desaparecimento dela foi percebido no sábado (12), quando o filho da vítima foi até a fazenda Buritizinho, onde ela mora com o marido, para levá-la a uma reunião de produtores rurais. Ao chegar ao local, foi informado pelo pai, que estava embriagado, que Maria havia saído.

No entanto, ao não encontrá-la na reunião, o filho retornou à residência e encontrou marcas de sangue pela casa, inclusive sobre a cama, no chão e até na porta da geladeira. O chinelo da idosa também estava sujo de sangue.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta das 2h30 da madrugada deste domingo. As buscas foram iniciadas, mas só pela manhã familiares e vizinhos localizaram rastros de pegadas em uma trilha da mata próxima.
O celular da idosa também foi encontrado na área. Pouco depois, ela foi localizada viva, porém em estado de choque e bastante ferida. Sua roupa estava rasgada. “Pelo estado em que minha mãe foi encontrada, ela estava pelo menos desde sexta-feira na mata. Sua roupa estava rasgada e os hematomas bem definidos nos olhos dela”, explicou a filha.
A família suspeita que ela tenha sido vítima de roubo, já que havia R$ 11 mil guardados na casa, valor que desapareceu. A Polícia Civil deve enviar uma equipe à fazenda nesta segunda-feira (14) para realizar perícia e iniciar as investigações. Segundo a filha, o pai da idosa, que mora com ela, é alcoólatra e dorme em um quarto separado.
