Idosa é hospitalizada após motorista arrancar ônibus durante desembarque em BH
Família denuncia imprudência do motorista, ao arrancar com veículo sem esperar que idosa descesse totalmente do ônibus
Minas Gerais|Asafe Alcântara e Luciana Simões, da Record TV Minas
A dona Darci Siqueira, de 80 anos, passou o feriado do 7 de Setembro no Hospital João 23, no centro de Belo Horizonte. Segundo a família, a idosa se machucou enquanto descia de um ônibus da linha 4034, no bairro Padre Eustáquio, na região noroeste de Belo Horizonte.
·Compartilhe esta notícia no WhatsApp
·Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o relato da idosa, o motorista teria acelerado o veículo sem esperar que Darci saísse totalmente do coletivo. Moradores que estavam no ponto de ônibus no momento do ocorrido, tentaram alertar o motorista, mas ele fugiu sem prestar socorro.
Segundo Adriano Moura, filho de Darci, um taxista que passava pelo local se solidarizou com a situação e levou a idosa até a garagem do ônibus. Lá, ela teria questionado o motorista se ele tinha visto o que aconteceu. O homem teria questionado a coragem da idosa de ir até lá desrespeitá-lo.
“Se alguém desrespeitou, foi esse antiprofissional, de não parar, de ser omisso e não socorrer minha mãe”, disse Adriano Moura
No hospital, a idosa realizou exames. De acordo com o filho dela, uma prótese que ela usa no ombro teve um deslocamento de 1 milímetro. Darci sente dores na cabeça e no ombro direito e precisará ficar em observação por alguns dias.