Caso aconteceu no bairro Ipiranga
Reprodução / Google Street ViewUm idoso de 86 anos foi encontrado morto na casa onde morava, no Bairro Ipiranga, na região nordeste de Belo Horizonte, neste sábado (3). Os peritos constataram que a vítima foi morta por estrangulamento.
Antônio Rodrigues da Silva estava com a boca atada com fita isolante e mãos e pernas amarradas, em cima da cama de um dos quartos do imóvel. A suspeita é que se trata de um crime de latrocínio, caracterizado por roubo seguido de morte.
Um filho do idoso compareceu ao imóvel e informou à Polícia Militar que o pai vivia sozinho na casa, que a renda dele, além da aposentadoria, vinha do aluguel dos barracões que tinha no mesmo endereço.
O filho disse aos militares que foram furtados objetos do imóvel e também o dinheiro recebido recentemente dos aluguéis e da aposentadoria. Ele ainda informou que, dias antes, o pai já tinha sido vítima de um furto.
Testemunha
Um eletricista que estava prestando serviço para o idoso foi quem encontrou o corpo. O homem chegou à casa do idoso por volta das 10h para terminar a instalação na rede elétrica iniciada nesta sexta-feira (2). Ele contou à Polícia Militar que, ao chegar, estranhou que o portão da entrada estivesse semiaberto.
Depois de chamar alguns minutos, o eletricista disse aos militares do 16º Batalhão que resolveu entrar na casa. O homem contou ainda que, ao notar que a janela do quarto estava aberta, olhou dentro do cômodo e tomou um susto ao ver a vítima em cima da cama, imóvel, com os pés e as pernas atados.
O eletricista disse aos militares que, assustado, foi até a casa de uma vizinha para pedir ajuda. A mulher acionou a Polícia Militar ao suspeitar de um crime.
O imóvel, que estava todo revirado, foi analisado pelos investigadores. Após os trabalhos periciais, o corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. As circunstâncias e a autoria da morte do idoso serão investigadas por uma equipe da Polícia Civil.