Casal comemorou bodas de ouro recentemente
Reprodução / Record TV MinasUm idoso, de 79 anos, é suspeito de matar a mulher, de 74 e, em seguida, tirar a própria vida. Os dois foram encontrados no quarto do apartamento onde moravam, no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (11), véspera do dia dos namorados.
Neide Chacon e Arnaldo Chacon da Costa estavam juntos há 50 anos. As bodas de ouro foram comemoradas recentemente. O casal estava feliz e cheio de planos. Mas uma doença grave de Neide mudou a rotina dos dois.
Segundo o advogado da família, ela teve uma embolia pulmonar no ano passado e o problema gerou complicações neurológicas. A mulher, que tinha uma vida saudável, gostava de esportes e de viajar, ficou em estado vegetativo. Há oito meses vivia na cama.
Na noite dessa terça-feira, véspera do dia dos namorados, o homem teria decidido pôr um fim nesse sofrimento. Ele teria usado uma sacola para asfixiar a companheira. Assim que ela perdeu os sentidos, Costa se matou. Os corpos foram encontrados pela neta do casal.
Os dois moravam no sétimo andar de um prédio, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo os parentes, Costa era apaixonado pela mulher e, diante da situação, também havia adoecido.
O filho, que morava com os pais, contou à polícia que, apesar dos problemas de saúde, homem nunca demonstrou que um dia poderia tomar essa atitude. Abalados, os parentes não quiseram gravar entrevista. Todos ainda estavam perplexos com o que havia acontecido.
A perícia esteve no imóvel. Recolheu a sacola e o fio usados pelo idoso. O fato foi registrado como homicídio seguido de suicídio e agora vai ser investigado.