Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso suspeito de abusar de menina de 4 anos diz que foi 'provocado'

Estupro foi flagrado por câmeras de segurança em Ibirité, na Grande BH; suspeito era 'pessoa de confiança' da família da vítima

Minas Gerais|Airine Ferreira*, da Record TV Minas, com Célio Ribeiro*, do R7

Suspeito afirma ter sido 'provocado' pela vítima
Suspeito afirma ter sido 'provocado' pela vítima Suspeito afirma ter sido 'provocado' pela vítima

Um idoso de 76 anos foi preso na noite desta quinta-feira (28) suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 4 anos em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado alega ter sido "provocado" pela criança.

A Polícia Militar foi acionada por uma moradora que teria registrado, por meio das câmeras de vigilância, o momento em que o idoso molestou a vítima.

O homem estaria sentado em um banco, enquanto acariciava as partes íntimas da vítima com uma das mãos e se masturbava com a outra. O suspeito também teria sido flagrado beijando a criança na boca. Segundo a ocorrência, sempre que alguém se aproximava, o homem mandava a menina se sentar ao lado dele para não chamar atenção. De acordo com os agentes, uma viatura estava a poucos metros do local, mas os policiais não perceberam os abusos.

Após identificar o suspeito, os policiais foram até a casa do idoso, que confessou ter cometido o crime, mas alegou que os abusos foram "provocados" pela menina, que teria “segurado seu rosto e beijado sua boca”.

Publicidade

Aos policiais, a mãe da menina contou que o homem era uma pessoa de confiança da família e que nunca havia suspeitado dos abusos. A mulher afirma ter ficado transtornada e acredita que, por não ter levantado suspeitas, o idoso já estaria cometendo os abusos havia algum tempo.

O suspeito foi preso por abuso sexual contra menor de idade e, segundo a Polícia Civil, já foi encaminhado ao sistema prisional. 

*​Estagiários do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.