Logo R7.com
RecordPlus

Incêndio atinge motel na avenida Cristiano Machado e mobiliza bombeiros na região Norte de BH

Mesmo durante a forte chuva que caía na capital, combate ao incêndio exigiu um grande esforço das equipes dos bombeiros

Minas Gerais|Do R7, com Pablo Nascimento, da RECORD Minas

  • Google News
Cerca de 30 militares atuaram por quase duas horas para conter as chamas Foto/Pablo Nascimento/RECORD Minas/23.01.2026

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Incêndio atinge motel na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (22).
  • Fogo começou em um depósito no subsolo, onde estavam armazenados móveis e eletrodomésticos.
  • Corpo de Bombeiros mobilizou quatro caminhões e cerca de 30 militares para combater as chamas, que duraram quase duas horas.
  • A causa do incêndio será investigada, e vizinhos relataram problemas anteriores com o depósito.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um incêndio atingiu um motel localizado na avenida Cristiano Machado, no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (22). O fogo começou por volta das 23h30 e obrigou funcionários e clientes a deixarem o local às pressas. Até o momento, não há registro de feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em um depósito situado no subsolo do estabelecimento. No local, eram armazenados diversos móveis e eletrodomésticos, como camas, armários, micro-ondas e geladeiras, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo e a intensa fumaça preta, visível à distância e que assustou moradores da região.


Mesmo durante a forte chuva que caía na capital, o combate ao incêndio exigiu um grande esforço das equipes. Ao menos quatro caminhões dos bombeiros, além de viaturas de apoio, foram mobilizados na ocorrência. Cerca de 30 militares atuaram por quase duas horas para conter as chamas, que ainda apresentavam focos ativos durante a madrugada.

As equipes acessaram o galpão pelos fundos do motel, enfrentando lama e terreno escorregadio. Parte dos bombeiros precisou contornar um lote vago ao lado do estabelecimento para localizar os principais focos do incêndio. Durante o combate, estrondos foram ouvidos vindos do interior do prédio, especialmente de uma área lateral onde havia intensa saída de fumaça pelas janelas.


Funcionários acompanharam apreensivos o trabalho das equipes. Segundo os bombeiros, não havia ninguém no depósito no momento do incêndio. Clientes e trabalhadores que estavam nos andares superiores conseguiram sair rapidamente ao perceberem o início das chamas.

A causa do incêndio ainda será investigada. Vizinhos relataram que o depósito onde o fogo começou seria alvo frequente de criminosos e que o problema já havia sido denunciado ao estabelecimento anteriormente, sem que providências tivessem sido tomadas.


O Corpo de Bombeiros segue no local realizando o rescaldo e garantindo a segurança da área.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.