Logo R7.com
RecordPlus

Incêndio atinge reserva Maxakali, no Vale do Jequitinhonha (MG)

Chamas começaram durante a madrugada deste domingo (10), mas não atingiram as casas da tribo; não há notícia de feridos

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

  • Google News
Chamas cobriram a reserva indígena durante a madrugada
Chamas cobriram a reserva indígena durante a madrugada Divulgação/Bombeiros

Um incêndio neste domingo (10) destruiu uma área da reserva indígena da etnia maxakali, na comunidade Água Branca, em Santa Helena de Minas, no vale do Jequitinhonha, a 675 km de Belo Horizonte. Não há notícia de feridos.

De acordo com os bombeiros, as chamas começaram durante a madrugada, em uma área de pasto. As causas do fogo não foram esclarecidas até a publicação desta reportagem. O fato é que o mato seco e os ventos fortes ajudaram o incêndio a tomar grandes proporções, mas as casas da tribo não foram atingidas.


Durante a manhã, duas viaturas dos bombeiros seguiram para o local, dando início ao combate às chamas. Na equipe, oito militares especializados do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF), que faz parte da Companhia de Prevenção Ambiental do Bemad (Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres).

Os militares seguiam no combate ao fogo durante à noite, com o monitoramento da área atingida. As equipes vão permanecer na região até esta segunda-feira (11), com ajuda de reforços de Belo Horizonte, esperados ainda neste domingo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.