Incêndio atinge reserva Maxakali, no Vale do Jequitinhonha (MG)
Chamas começaram durante a madrugada deste domingo (10), mas não atingiram as casas da tribo; não há notícia de feridos
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Um incêndio neste domingo (10) destruiu uma área da reserva indígena da etnia maxakali, na comunidade Água Branca, em Santa Helena de Minas, no vale do Jequitinhonha, a 675 km de Belo Horizonte. Não há notícia de feridos.
De acordo com os bombeiros, as chamas começaram durante a madrugada, em uma área de pasto. As causas do fogo não foram esclarecidas até a publicação desta reportagem. O fato é que o mato seco e os ventos fortes ajudaram o incêndio a tomar grandes proporções, mas as casas da tribo não foram atingidas.
Durante a manhã, duas viaturas dos bombeiros seguiram para o local, dando início ao combate às chamas. Na equipe, oito militares especializados do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF), que faz parte da Companhia de Prevenção Ambiental do Bemad (Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres).
Os militares seguiam no combate ao fogo durante à noite, com o monitoramento da área atingida. As equipes vão permanecer na região até esta segunda-feira (11), com ajuda de reforços de Belo Horizonte, esperados ainda neste domingo.















