Incêndio atingiu galpão com tecidos e papelões dentro de residência em BH
Fogo foi controlado ainda à noite; faísca de solda pode ter provocado as chamas
Minas Gerais|Regiane Moreira, da RECORD Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A fumaça que saía pelo portão e pelas janelas de uma casa na rua Mogno, no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, chamou a atenção de vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros na noite de quinta-feira (5/2). Dentro do imóvel estavam a moradora e alguns animais de estimação, que foram retirados com ajuda de moradores da região.
Cinco viaturas foram empenhadas na ocorrência. Segundo os militares, havia grande volume de materiais combustíveis em chamas dentro da edificação, mas não foi constatado abalo estrutural aparente. Os militares precisaram usar máscaras ligadas a cilindros de oxigênio para acessar o interior do imóvel.
Camila Dinali, filha da proprietária, contou que estava no trabalho quando recebeu a notícia. “Só falaram que a casa dela estava pegando fogo. Eu larguei a clínica e vim correndo. Os vizinhos vieram e ajudaram a tirar ela e os cachorros”, relatou.
De acordo com Camila, o fogo começou na parte inferior da casa, onde funciona um galpão alugado para estoque de uma confecção. Tecidos e papelões armazenados no local teriam intensificado as chamas. Pouco antes do incêndio, um serralheiro havia realizado um serviço de soldagem para reforçar a segurança do espaço, e uma faísca pode ter iniciado o fogo.
“Ele foi fazer o trabalho de soldagem e caiu uma faísca na roupa. Ele não viu, foi embora e levou a chave. Os bombeiros tiveram dificuldade para abrir e arrebentaram tudo para ter acesso”, afirmou.
A situação foi controlada por volta das 21h30, mas a fase de rescaldo se estendeu devido à necessidade de revirar todo o material queimado, que mantém calor por mais tempo. Após essa etapa, as equipes ainda realizariam período de monitoramento para evitar possível reignição.
O imóvel principal não foi atingido diretamente pelas chamas, porém a moradora preferiu não permanecer no local por causa da fumaça. Até o momento, não há confirmação oficial sobre as causas do incêndio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















