Minas Gerais Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de sapatos em MG 

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de sapatos em MG 

Segundo os bombeiros, as chamas atingiram um galpão onde era guardada a matéria-prima dos produtos da fábrica, localizada em Dores de Campos

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7, com Record TV Minas

Incêndio atingiu um galpão da fábrica de sapatos

Incêndio atingiu um galpão da fábrica de sapatos

Reprodução/CorpodeBombeiros

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de sapatos no município de Dores de Campos, a 134 km de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (25). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o fogo começou no galpão onde ficavam guardadas as matérias-primas da fábrica.

Os bombeiros disseram que o local foi isolado. Outros quatro tanques do mesmo material um segundo galpão que continha produtos inflamáveis, como etanol e tiner, foram cercados para evitar a ampliação do fogo.

A corporação informou que a reserva de água técnica da empresa foi usada e mais de 10 caminhões pipa auxiliaram no combate às chamas. A equipe precisou de ajuda de militares das cidades vizinhas, São João Del Rey e Barbacena, que ficam a aproximadamente 40 km do local.

Uma retroescavadeira da prefeitura da cidade também ajudando na ação. Ainda segunndo os bombeiros, a fábrica emprega mais de 4.000 funcionários que revezam o horário em três turnos, mas não há vítimas.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas