Incêndio destrói duas empresas em BH; fumaça foi vista em vários pontos da capital mineira
Segundo os Bombeiros, não houve feridos; um dos locais atingidos foi uma fábrica de produtos cenográficos para decoração
Minas Gerais|Lucas Eugênio, do R7, com Asafe Alcântara, da RECORD MINAS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas empresas, na manhã deste sábado (13), no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo os Bombeiros, não houve feridos. Seis viaturas da corporação foram deslocadas para o combate às chamas e foram gastos 92 mil litros de água. Três veículos, que estavam dentro de um dos galpões, foram destruídos.
O incêndio começou por volta das 6h. O fogo começou em uma empresa que fabrica materiais e produtos para festas de aniversário e artigos natalinos. Depois, as chamas atingiram a empresa ao lado, que fabrica papel, papelão e plástico.
Ainda de acordo com informações dos Bombeiros, dentro do galpão havia diversos materiais inflamáveis, como painéis de festas, madeira, serragem e plástico.
A Polícia Militar isolou a área, para o combate ao fogo. Devido à proporção, existiu o risco das chamas se espalharem para as casas vizinhas, mas que já foi eliminado pelos Bombeiros. A fumaça escura e alta pode ser vista de vários pontos da capital mineira.
A operação conta com cerca de 21 militares no momento. As guarnições utilizam espuma mecânica (LGE) para potencializar o combate aos focos persistentes em razão do tipo de material queimando.
Conforme o aspirante Guilherme Thomás Ferreira, do Corpo de Bombeiros, os dois imóveis ficaram com a estrutura comprometida. O que dificulta o trabalho de rescaldo dos militares é justamente a quantidade de materiais altamente inflamáveis nas duas empresas. A Defesa Civil foi chamada.
Muito Abalados, os proprietários das duas empresas estiveram no local e não quiseram gravar entrevista.
Vídeo mostra incêndio que destruiu fábricas de decoração e recicláveis em Belo Horizonte:
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



