Inhotim e outros museus em Minas fecham por risco de coronavírus
Inhotim anunciou, hoje (16), paralisação temporária da programação cultural do instituto; CCBB e Memorial Minas Gerais Vale também pararam
Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7

O Inhotim, anunciou, nesta segunda-feira (16) a suspensão temporária de todas as atividades culturais do instituto, visando prevenir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, este é o maior museu a céu aberto do mundo.
Além do fechamento do museu, está adiada a visitação de grupos escolares e a programação cultural de 2020. A medida passa a valer a partir de quarta-feira (18) por tempo indeterminado. Por meio de nota, o Inhotim afirmou:
— Como equipamento cultural internacional, que recebe diariamente visitantes de todas as partes do país e do mundo, agimos assim com solidariedade na contenção da pandemia. Estamos acompanhando as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e reavaliando a situação diariamente para reabertura do Inhotim.
Paralisações
O CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) também suspendeu as atividades a partir desta segunda (16). O espaço informou que a devolução dos ingressos do programa CCBB Educativo, comprados pelo site, podem ser feitas no SAC da empresa “Eventim”. Aqueles comprados diretamente na bilheteria, precisam aguardar o retorno das atividades.
Ainda na Praça da Liberdade, onde está localizado o CCBB, o Memorial Minas Gerais Vale divulgou a suspensão das visitações do público, em razão da proliferação do COVID-19. A medida é preventiva e entrará em vigor a partir desta terça-feira (17). O retorno das atividades não tem data marcada.
*estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli















