Instituto Inhotim suspende visitação devido às chuvas
Atividades ficarão paralisadas, ao menos, até o próximo domingo (16); veja o que fazer se você já comprou ingresso para o museu
Minas Gerais|Do R7

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspendeu as visitações até, ao menos, o próximo domingo (16) em razão das fortes chuvas que atingem Minas Gerais.
O anúncio foi feito pela administração do museu de arte contemporânea nesta terça-feira (11). Segundo a instituição, a interdição de estradas na região de Brumadinho, devido aos temporais, também contribuiu para a decisão.
Ainda de acordo com a direção do centro de artes, os visitantes que já têm entradas compradas para este período serão ressarcidos. "Os ingressos e serviços adquiridos entre o período compreendido entre 8 e 16/1 serão estornados de forma integral pela Sympla, que entrará em contato por email com os clientes", informou em nota.
O instituto é considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, além de ser reconhecido pelos jardins botânicos. Os ingressos custam de R$ 22 a R$ 44. As vendas acontecem pela internet, na plataforma Sympla.















