Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instrutor de stand up paddle é arrastado por correnteza no lago de Furnas, em MG

Jovem que estava com o professor conseguiu chegar à margem e ser socorrido; vídeo mostra vítimas sendo levadas pela água

Minas Gerais|Lúcia Ribeiro, Da Record TV Minas

Instrutor praticava esporte quando foi arrastado pela correnteza
Instrutor praticava esporte quando foi arrastado pela correnteza Instrutor praticava esporte quando foi arrastado pela correnteza

Um instrutor de stand up paddle está desaparecido desde esta quarta-feira (11), quando praticava o esporte no Lago de Furnas, em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, e foi arrastado pela correnteza.

Ele estava acompanhado por aluno, de 22 anos, que conseguiu chegar até a margem e foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O momento do afogamento foi registrado por pessoas que estavam próximas ao lago.

Além de instrutor, Márcio Santiago Camargo, de 46 anos, mais conhecido como Cabral, é um praticante experiente da modalidade esportiva, que é quando a pessoa se mantém em pé em cima de uma prancha parecida com a de surf, mas usam um remo para se movimentar sobre a água. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há três anos o instrutor mantém uma empresa de aluguel de pranchas e caiaques na prainha de Boa Esperança.

Publicidade

Nas imagens gravadas depois do acidente, é possível ver o estrago que a força da água fez com as pranchas, partidas em vários pedaços.

Veja as imagens:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.