Intercâmbio com acompanhamento profissional é aposta de agências
Empresas de BH focam em preparar os interessados para a experiência no exterior e encontrar a cidade e escola ideais para cada perfil e bolso
Minas Gerais|Conteúdo Patrocinado

Quer estudar no exterior e não sabe por onde começar? Não se preocupe: agências de intercâmbio de Belo Horizonte têm apostado no acompanhamento personalizado para direcionar o aluno e fornecê-lo todo o suporte necessário para ingressar no curso desejado. E o melhor: sem cobrar fortunas que dariam para comprar outro pacote internacional.
Na UpGrade Intercâmbios, uma das referências mineira no segmento, basta que o interessado diga seus objetivos, que podem ser: aprender um idioma do zero, concluir o ensino médio, cursar a faculdade ou um curso de pós-graduação. Depois disso, uma equipe de profissionais vai avaliar o perfil do estudante e encontrar o país e a instituição de ensino adequados, conforme explica Luísa Chaves Veloso, diretora da agência.
— Nós vamos analisar fatores como domínio da língua estrangeira, escolaridade e o quanto a pessoa pode gastar com o programa.
Educação
Um levantamento da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) mostra que 302 mil estudantes deixaram as terras tupiniquins em busca de aperfeiçoamento profissional no último ano.
Em boa parte dos países, o ingresso no ensino superior é facilitado quando o aluno já cursou o ensino médio no local. Contudo, Luísa ressalta que quem não tem condição de ficar tantos anos fora, há maneiras de tornar o processo mais acessível.
— Nestes casos, a UpGrade faz um mapeamento do perfil do interessado e a UpGrade irá vamos orientá-lo para que seja aprovado em uma vaga.
Para quem deseja estudar, os destinos mais procurados na agência têm sido Canadá, Áustria e Nova Zelândia. A Áustria, especificamente, chama atenção dos estudantes pela alta qualidade do ensino nas faculdades e o baixo custo. O governo de lá cobra apenas uma taxa anual bem menor do que os valores praticados em outros países desenvolvidos.
Outra preocupação de quem sonha em cruzar as fronteiras é em relação à idade. Luísa, que já organizou a viagem de diversos estudantes, explica que para os interessados em fazer o ensino médio, o ideal é entre 15 e 16 anos. Mas, se o foco são os cursos de línguas, profissionalizantes ou de pós-graduação, não há limites.
— O intercâmbio vale para todas as idades. E em qualquer fase, a Upgrade vai oferecer todo o suporte necessário, 24 horas por dia.

Trabalho
Em alguns casos, o alto custo das viagens para o exterior obriga o intercambista a trabalhar na cidade para conseguir se manter. Pensando nisso, a UpGrade já prevê no “plano de carreira” de cada aluno a possibilidade de exercer atividades remuneradas.
Quando possível, o estágio voluntário também é considerado. Segundo Luísa, todo tipo de trabalho facilita a interação social do estudante, bem como o seu desenvolvimento pessoal e aprimoramento do idioma estrangeiro.
— A legislação de cada país prevê regras de trabalho diferentes. Então, na hora de fazer a avaliação do intercambista, a UpGrade irá procurar vamos procurar a região que atenda os seus anseios. Para quem deseja trabalhar, por exemplo, a Irlanda é uma boa escolha.
O objetivo da UpGrade é deixar o futuro intercambista livre de preocupações. Após encontrar a escola e a cidade ideal para cada aluno, a empresa também providencia a retirada de vistos, seguros de viagem, compra de passagens e de moeda estrangeira.
Serviço:
Upgrade Intercâmbios
Av. Raja Gabaglia, nº 2000, sala 813, Bloco 1, bairro Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3024-2362
(31) 9-9366-8571 - WhatsApp














