Logo R7.com
RecordPlus

´Invadiu a casa dela e matou na frente da filha´: polícia prende homem que matou ex após traição

Ele foi preso na Grande BH; vítima tinha medida protetiva contra o suspeito

Minas Gerais|Túlio Lopes, do R7 Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Matéria ainda não carregada.
  • Aguardando informações para resumo.
  • Conteúdo não disponível no momento.
  • Recarregar a página para mais detalhes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cinthya Micaelle Soares Roliz tinha medida protetiva contra o suspeito
Cinthya Micaelle Soares Roliz tinha medida protetiva contra o suspeito Reprodução/RECORD Minas

A Polícia prendeu o suspeito de matar a ex-companheira, Cinthya Micaelle Soares Roliz, de 26 anos. Ela foi morta a tiros na frente da filha de cinco anos no dia 31 de dezmebro de 2025. O caso aconteceu no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte. O suspeito, Alex Oliveira de Souza, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Mateus Leme, na Região Metropolitana da capital mineira.

Traição

O casal teve um relacionamento por seis anos e havia se separado há três meses, após a mulher descobrir uma traição do ex-companheiro. A família conta que Cinthya sofria violência doméstica e era constantemente ameaçada. Segundo a Polícia Militar, Cinthya Micaelle tinha medida protetiva contra Alex.


Prisão

De acordo com a delegada Iara França Camargos, o suspeito foi preso em uma área de sítio. A delegada contou que ele estava sendo monitorado por investigadores desde o feminícidio. Por ter muitos contatos na mundo da criminalidade, ele chegou a ficar em Belo Horizonte por um período.

Ainda segundo a delegada, ele resistiu à prisão: “ele usou alguns cachorros de grande porte como escudo e foi necessário uso de força fisica para prendê-lo”, comentou Iara França. A delegada contou que ele ficou em silêncio. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o CERESP.


Filha presenciou

A delegada confirmou que a filha do casal teria contado que presenciou a morte da mãe. Iara França disse que a filha comentou que havia saído fumaça do corpo da mãe, que foi atingida pelos tiros. Segundo Iara, ele “invadiu a casa dela e a matou na frente da filha”.

Abalada, a mãe da vítima, a cozinheira Angela Fernandes Soares, de 48 anos, lamentou a falta de proteção à filha: “Minha filha virou estatística. A Justiça não fez nada para cuidar dela. Ela era uma super mãe, super filha, nunca deu trabalho, não bebia, não fumava, só trabalhava e cuidava da filha.”


Histórico de agressões

De acordo com a delegada, o suspeito já tentou matar outras mulheres que ele tinha relacionamento anterior. Segundo Iara França, a família de Cinthya sempre teve medo do homem e a vítima já sofreu agressão em frente aos familiares dela. Alex Oliveira de Souza já teria deslocado o ombro de Cinthya e também já agrediu a ex- sogra.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.