‘Irresponsabilidade’: pai diz que falta de manutenção causou morte de menina em playground de condomínio
Outra criança apresentou suspeita de trauma de bacia e possível trauma raquimedular, enquanto as demais tiveram lesões leves
Minas Gerais|Cler Santos, o R7

O pai de Lorrayne Ribeiro Fernandes, de 10 anos, afirmou que a falta de manutenção na estrutura que desabou sobre crianças em um condomínio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, provocou a tragédia. Emocionado, Sérgio relatou que as peças de sustentação do pergolado já estavam deterioradas.
“Elas estavam podres. Já era para ter caído, não sei por que não foi cair em outra hora, não em cima da minha filha. Mas estava tudo podre”, disse.
Segundo ele, não houve explicações imediatas por parte da administração do condomínio sobre a manutenção da estrutura. “No momento ela (síndica) não falou nada, eles não falaram nada. Foi à noite que ela me pediu perdão, que não sabia que aqueles pés estavam podres, de uma forma que você não acredita que estava em pé”, contou.
O pai classificou a situação como negligência. “Da minha parte, eu achei uma irresponsabilidade muito grande. Porque deveria ter uma pessoa para poder cuidar, olhar. Eu trouxe meus filhos pra cá porque aqui é um lugar confortável, um lugar seguro. E, de repente, eu vejo minha filha morrendo debaixo dessas peças”, lamentou.
Além da morte de Lorrayne, outras crianças ficaram feridas, entre elas o irmão da menina. De acordo com Sérgio, o garoto permanece internado. “Ele tá lá deitado, levou muitos pontos na cabeça, porque rachou. Mas graças a Deus tá fora de perigo, internado em observação”, afirmou. O pai também relatou que outras crianças presentes no local sofreram ferimentos, incluindo o neto dele e filhos de vizinhos.
O irmão de Lorraine, de 7 anos, está internado no Hospital Odilon Behrens com ferimento na cabeça; outro menino foi socorrido no mesmo hospital com trauma de bacia e possível trauma na coluna; além de duas meninas, atendidas com ferimentos leves na UPA de Vespasiano e já liberadas.
Entenda o caso
Uma criança morreu após o desabamento de um pergolado de madeira em um playground de um condomínio residencial na Rua São Geraldo, no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano. O acidente ocorreu por volta das 14h30 de terça-feira (17).
Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU - incluindo Unidade de Suporte Avançado - e da Polícia Militar foram acionadas para socorrer cinco crianças atingidas pela estrutura. Uma delas, Lorraine, de 10 anos, foi encontrada em parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, o óbito foi confirmado no local.
Outra criança apresentou suspeita de trauma de bacia e possível trauma raquimedular, enquanto as demais tiveram lesões leves.
A Polícia Civil informou que apura as causas e circunstâncias do desabamento. A perícia esteve no local para coleta de vestígios, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. Segundo a corporação, somente após a conclusão dos laudos será possível esclarecer a dinâmica do acidente e eventuais responsabilidades.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














