Minas Gerais Itajubá (MG) mantém serviços públicos abertos após ataque a banco

Itajubá (MG) mantém serviços públicos abertos após ataque a banco

Na noite desta quarta-feira (22), uma quadrilha fortemente armada cercou uma agência bancária; quatro policiais foram atingidos 

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7 com Kiaune Rodrigues, Da Record TV Minas

Após o ataque a banco que causou pânico entre os moradores de Itajubá, a 451 km de Belo Horizonte, a prefeitura confirmou que todos os serviços públicos vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada através de um nota publicada nas redes sociais.

Grupo estava fortemente armado

Grupo estava fortemente armado

Reprodução/Redes Sociais

“Seguindo as orientações das Forças de Segurança, todos os serviços públicos como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos funcionarão normalmente”, escreveu o órgão.

A administração municipal afirmou ainda que está acompanhando as investigações da invasão dos criminosos na cidade. Na noite desta quarta-feira (22), por volta de 23h30, criminosos fortemente armados cercaram um agência da Caixa Econômica Federal e também batalhões da Polícia Militar.

Durante o ataque, houve troca de tiros e pelo menos quatro policiais foram atingidos. Um deles levou um disparo de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Um dos criminosos envolvidos no crime foi preso. O restante do grupo fugiu em direção a São Paulo e a Força de Segurança do estado está empenhada em cercos na zona rural no sul de Minas para detê-los. Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) já se deslocaram para a região.

"Temos aproximadamente de 6 a 10 veículos que evadiram depois desse roubo. Inicialmente, sem informações de civis que tenham sido feitos reféns. Uma situação que estamos ainda nas buscas e que vamos trazer ao longo da manhã", informou a capitã Layla Brunnela, porta-voz da PM.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que "segue no rastreamento dos suspeitos envolvidos na tentativa de roubo em Itajubá".

Últimas