Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jacaré “desfila” pela rua em região de pousadas na Serra do Cipó

População ficou assustada e atacou o animal com pedras e pedaços de madeira; ele foi capturado e liberado em bom estado de saúde

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Animal foi solto em lagoa da região
Animal foi solto em lagoa da região

Um jacaré-do-papo-amarelo deu um susto em moradores e turistas que estavam em Cardeal Mota, na Serra do Cipó, na região central de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (23). O animal, que tem cerca de um metro e meio, foi visto andando pelas calçadas de uma região de pousadas na cidade.

Uma moradora contou que se deparou com o animal em frente a casa dela quando chegava do trabalho. Assustados, alguns populares atacaram o crocodilo com pedradas e pauladas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturá-lo. Para isso, os militares mobilizaram as mandíbulas e patas do animal.

Leia mais notícias no Portal R7

Durante o resgate, ele mordeu uma tela de arame que cercava a rua. Pedaços do material ficaram presos nos dentes do jacaré e os bombeiros precisaram cortar o arame com um alicate.


Após ser constatado que o animal estava bem, ele foi solto dentro de uma lagoa que fica no Parque da Serra do Cipó.

Região


A Serra do Cipó é um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. Ela fica localizada na região central do Estado entre os municípios de Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova União e Santana do Riacho e faz parte da província geológica da Serra do Espinhaço.

O principal atrativo do Parque Nacional da Serra do Cipó é a natureza exuberante. São 100 mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos preservados. O local também é muito procurado para trilhas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.