Minas Gerais Jato sai da pista durante pouso Aeroporto da Pampulha, em BH

Jato sai da pista durante pouso Aeroporto da Pampulha, em BH

Acidente aconteceu nesta terça-feira (20); ao menos três pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento com Célio Ribeiro*, do R7

Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha

Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha

Divulgação / CBMMG

Um jato saiu da pista enquanto tentava pousar Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20). O copiloto, de 76 anos, morreu no local. Duas vítimas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, sendo uma delas em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas. Inicialmente, os bombeiros informaram que a aeronave havia caído. No entanto, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) atualizou a ocorrência às 16 horas, informando que o jato saiu da pista após um voo de teste.

Áudio da cabine de comando da PMMG (Polícia Militar) indica que a aeronave pousou sem o trem de pousou e não parou dentro da área da pista, atingindo um gramado que fica na cabeceira da área de voos.

A vítima fatal era o copiloto da aeronave, de 76 anos. O piloto, que tem 28 anos e estava em treinamento, foi retirado das ferragens em estado grave e levado para o Hospital João 23. Uma terceira vítima, de 31 anos, teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

O jato é um 35A, da fabricante Learjet, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontam que a aeronave não pode realizar táxi aéreo. A reportagem tenta contato com os proprietários do avião.

Em nota, a Infraero informou que a pista do Aeroporto da Pampulha ficou interditada entre 13h55 e 14h29 e os primeiros socorros às vítimas foram prestados por bombeiros do órgão. A ocorrência será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas