Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jato sai da pista durante pouso Aeroporto da Pampulha, em BH

Acidente aconteceu nesta terça-feira (20); ao menos três pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros

Minas Gerais|Pablo Nascimento com Célio Ribeiro*, do R7

Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha
Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha Acidente aconteceu no Aeroporto da Pampulha

Um jato saiu da pista enquanto tentava pousar Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20). O copiloto, de 76 anos, morreu no local. Duas vítimas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, sendo uma delas em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas. Inicialmente, os bombeiros informaram que a aeronave havia caído. No entanto, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) atualizou a ocorrência às 16 horas, informando que o jato saiu da pista após um voo de teste.

Áudio da cabine de comando da PMMG (Polícia Militar) indica que a aeronave pousou sem o trem de pousou e não parou dentro da área da pista, atingindo um gramado que fica na cabeceira da área de voos.

A vítima fatal era o copiloto da aeronave, de 76 anos. O piloto, que tem 28 anos e estava em treinamento, foi retirado das ferragens em estado grave e levado para o Hospital João 23. Uma terceira vítima, de 31 anos, teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Publicidade

O jato é um 35A, da fabricante Learjet, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontam que a aeronave não pode realizar táxi aéreo. A reportagem tenta contato com os proprietários do avião.

Em nota, a Infraero informou que a pista do Aeroporto da Pampulha ficou interditada entre 13h55 e 14h29 e os primeiros socorros às vítimas foram prestados por bombeiros do órgão. A ocorrência será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.