Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jogador é esfaqueado por árbitro durante partida de futebol em MG

PM diz que caso aconteceu após briga em que o atleta questionava uma falta aplicada contra ele; autor alega legítima defesa

Minas Gerais|Carlos Alberto Jr., da Rede Mais

Vídeo registrou a briga durante campeonato de futebol amador em Montes Claros (MG)
Vídeo registrou a briga durante campeonato de futebol amador em Montes Claros (MG)

Um árbitro de futebol esfaqueou um jogador durante briga em um campeonato de futebol amador na cidade de Monte Claros, a 450 km de Belo Horizonte, neste domingo (16). O crime foi filmado por um circuito de segurança.

De acordo com a PM (Polícia Militar), autor e vítima entraram em atrito após o juiz de 47 anos marcar um pênalti e o atleta, de 27 anos, não aceitar. Toda a dinâmica foi gravada por um torcedor que transmitia a partida pela internet. 

A filmagem mostra o momento em que o esportista tenta acertar o árbitro com chutes. Jogadores separam a discussão e o juiz parte para cima do atleta com chutes e socos.

As testemunhas relataram à polícia que, quando a situação parecia controlada, um jovem de 14 anos, filho do árbitro, entrou em campo e entregou uma faca para o pai. O homem a usa para atingir a vítima. O adolescente também passa a agredir a vítima com chutes e socos.


A vítima foi levada para o Hospital Universitário Clemente de Faria com perfurações na mão esquerda e na coxa direita. A unidade de saúde não tem autorização para divulgar o estado de saúde do ferido.

O árbitro chegou a fugir do local, mas foi localizado e detido. O homem foi liberado após prestar depoimento, já que, segundo a Polícia Civil, não houve flagrante do crime.


“Ele alegou que teria se defendido das agressões sofridas e que agiu em legítima defesa”, contou o capitão Frederico Borges Evangelista, da Polícia Militar, sobre a alegação do suspeito.

A Polícia Civil informou, ainda, que foi lavrado um procedimento preliminar de lesão corporal. Segundo o órgão, a vítima precisa representar contra o suspeito.

Em nota, a coordenação da liga do São Judas afirmou que repudia qualquer ato de violência durante os jogos. A liga do são judas informou que se solidarizou com o atleta e com a equipe da Vila Mauricéia e se colocou à disposição para ajudar na recuperação do jogador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.