Logo R7.com
RecordPlus

Jogar comida aos pombos em BH pode dar multa de R$ 200

Projeto do vereador Coronel Piccinini (PSB) avança na Câmara Municipal 

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Parlamentar reclama de doenças transmitidas pela ave
Parlamentar reclama de doenças transmitidas pela ave

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal quer proibir moradores de alimentar pombos em Belo Horizonte. A proposta, do vereador Coronel Piccinini (PSB), foi aprovada pela Comissão de Saúde e Saneamento nesta semana e segue para análise na Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana antes de seguir para o plenário. 

Se o PL 1717/15 for aprovado, quem for flagrado mais de uma vez jogando alimento para os pombos poderá ser punido com multa de R$ 200 e ficará sujeito à "apreensão do alimento e recipiente utilizado". A fiscalização ocorreria em praças, parques, calçadas e logradouros. 


Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Na justificativa do projeto, o Coronel Picciani aponta que a superpopulação de pombos provoca doenças e que a espécie não tem predador natural nas cidades. Para o vereador, os pombos "parecem inofensivos, mas suas fezes têm bactérias e fungos que transmitem doenças como a histoplasmose, que pode ocasionar distúrbios pulmonares; a criptococose, que pode resultar em meningite; a salmonelose, que pode provocar distúrbios gastrointestinais; além de dermatites, alergias e muitas outras doenças". 

Na Comissão de Constituição e Justiça, o relator Juninho Los Hermanos (PSDB) perdeu o prazo para dar o parecer sobre a matéria. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.