Jovem com covid-19 é investigado por dar festa após contaminação
Segundo a Polícia Civil, evento teve a participação de 20 pessoas em Coronel Fabriciano (MG); alguns convidados apresentaram sintomas da doença
Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar um homem de 27 anos que, contaminado pelo coronavírus, teria promovido uma festa no último sábado (04) em Coronel Fabriciano, a 143 km de Belo Horizonte.
Denunciado pela gerência epidemiológica do município, o suspeito recebeu 20 pessoas em sua casa, desobedecendo a orientação médica de isolamento domiciliar.
Após o evento, Coronel Fabriciano aumentou o número de casos suspeitos da doença e as pessoas que estavam na festa apresentaram sintomas do novo coronavírus.
O suspeito está sendo investigado pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave e de infração de medida sanitária preventiva, ambos previstos no Código Penal. Caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o investigado poderá responder também pelo crime de homicídio.
Investigação
A PCMG informou, ainda, que uma equipe em Coronel Fabriciano vai solicitar à gerência epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que se encontram com os sintomas de covid-19 para apurar se estão ou não respeitando as orientações médicas de isolamento.
A princípio, nenhuma das pessoas que estava na festa será investigada.
De acordo com a prefeitura, até o momento, a cidade possui um caso confirmado de coromavírus e outros 46 suspeitos.
*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento