Logo R7.com
RecordPlus

Jovem é morto a tiros durante baile funk em praça de Belo Horizonte

Segundo moradores e comerciantes da região, os bailes clandestinos têm sido frequentes nos últimos 5 meses

Minas Gerais|Do R7, com Mayara Folco, da Record TV Minas

  • Google News
Baile foi divulgado nas redes sociais
Baile foi divulgado nas redes sociais

Uma briga generalizada terminou com um jovem morto durante um baile funk, em uma praça na região da Pampulha em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (25). 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo moradores, o convite para o baile funk foi publicado nas redes sociais. O perfil tem o nome de 'Baile da GRP', que, segundo comerciantes da região, seria uma abreviação para Guarapari, nome da avenida em que acontece a festa clandestina. No anúncio, havia algumas orientações: proibido armas e brigas, mas as regras não foram seguidas. 


Imagens gravadas por moradores da região mostram duas ambulâncias e a movimentação da polícia na praça doutor Celestino Marra, no bairro Santa Amélia, depois do crime. De acordo com testemunhas, a briga generalizada começou por volta de 3 horas da madrugada.

O homem armado chegou a atirar paro o alto. Um outro frequentador do baile que também carregava uma arma de fogo disparou contra o jovem. A vítima correu, mas caiu na avenida Portugal. O rapaz, de 22 anos, morreu no local. O corpo foi levado para o IML. 


Os comerciantes do entorno da praça de sentem acuados. A porta de uma loja que vende açaí foi atingida por dois disparos. A porta de vidro do lado de dentro quebrou. O proprietário, que prefere não se identificar, diz que os bailes têm sido frequentes nos últimos 5 meses. 

A reportagem procurou a Polícia Militar e a Prefeitura de Belo Horizonte e ainda não teve retorno. A Polícia civil informou que, por enquanto, ninguém foi preso.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.