Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é preso após render motorista e passageiros de carro em assalto na Grande BH

Um adolescente que também estaria envolvido no roubo conseguiu fugir

Minas Gerais|Do R7

Um jovem foi preso em flagrante após render o motorista e passageiros de um Fiat Siena e roubar o veículo na noite de quarta-feira (21) na Grande BH. O crime aconteceu em Contagem, mas o suspeito foi preso após se envolver em um acidente em Ribeirão das Neves. Um adolescente que seria comparsa do assaltante conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista do carro afirmou que seguia em direção a Ribeirão das Neves quando parou em ponto de ônibus para pegar alguns passageiros. Entre esses ocupantes estariam os dois criminosos que, de posse de um revólver calibre 38, anunciaram o assalto.

A dupla rendeu o condutor e mandou que ele seguisse em direção a Neves. No entanto, chegando ao município, eles pediram que o motorista entrasse em uma estrada de terra e um dos suspeitos deu uma coronhada na cabeça do motorista e passaram a ameaçá-lo de morte, pensando que ele fosse um policial.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Mas, o homem negou ser militar, mas os suspeitos não acreditaram. Eles mandaram que todos desembarcassem e mantiveram um dos passageiros como refém no veículo. Enquanto isso, um deles procurara por uma suposta arma que pertenceria ao motorista, mas nada foi encontrado.

Os suspeitos então libertaram o refém e fugiram levando o carro e também um celular e R$ 540 que estavam na carteira do motorista. Após o crime, as vítimas acionaram a PM que montou uma operação de cerco e bloqueio e, próximo a avenida C, avisou o veículo suspeito.

Publicidade

Os assaltantes ainda tentaram fugir entrando nas dependências de uma empresa, mas acabaram batendo em um poste e em uma caçamba. Ambos desembarcara e o menor conseguiu fugir por uma mata próxima à região. Já o outro jovem foi preso em flagrante e encaminhado com ferimentos para um hospital de Ribeirão das Neves.

Agora, a PM procura pelo adolescente e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.