Jovem é preso após saltar em ônibus em movimento para fugir de policiais no centro de BH
Vídeo da perseguição entre suspeito e militares surpreendeu internautas nas redes sociais que disseram parecer com filmes de ação
Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, do R7 e Lucas de Carvalho*, da Record TV Minas

Um jovem, de 22 anos, foi preso depois de furtar um celular e pular em um ônibus para fugir da polícia, na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte. O caso aconteceu na última sexta-feira (23), mas o vídeo do flagrante viralizou nesta semana nas redes sociais e intrigou os internautas pela audácia do suspeito.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A ação do jovem foi flagrada por câmeras do Olho Vivo da Polícia Militar. No vídeo, é possível ver o momento que, após furtar o celular, ele desce a Avenida Carandaí montado em uma bicicleta, sendo perseguido por um homem que gritava “pega ladrão”.
Militares que estavam próximos ao local viram o que estava acontecendo e deram ordem de parada ao ciclista, mas ele não obedeceu e continuou correndo na bicicleta. Algumas pessoas no caminho até tentaram segurar o jovem, mas foram afastadas com chutes e empurrões.
Ao chegar na Avenida Afonso Pena, ele abandonou a bicicleta e começou a correr a pé. Pouco depois, pulou em um ônibus em movimento que passava pelo local, e quase causou uma batida entre dois carros que estavam na rua.
Outros policiais que estavam fazendo ronda na Praça Sete, ainda no centro da capital mineira, ouviram a chamada sobre a perseguição no rádio da PM e conseguiram parar o ônibus. O jovem tentou resistir à abordagem dos militares, mas acabou preso.
Durante depoimento na delegacia, o jovem afirmou que o trabalho dele é furtar “playboys” e que o foco dele é celulares que custam mais caro. Ele já possui passagens na Polícia por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e motim, além de já ter sido preso e ser foragido da Justiça.
Veja o flagrante da perseguição:
*Estagiários sob supervisão de Giovana Maldini















