Minas Gerais Jovem morre após se afundar em rejeito de barragem em Itabira (MG)

Jovem morre após se afundar em rejeito de barragem em Itabira (MG)

Corpo foi encontrado neste sábado (24), após três dias de buscas; motivo da presença da vítima no local causa divergências

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Sapatos da vítima foram encontrados no local

Sapatos da vítima foram encontrados no local

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um jovem de 22 anos morreu após afundar no rejeito de minério da barragem Mina Conceição, em Itabira, a 105 km de Belo Horizonte.

O corpo da vítima foi encontrado neste sábado (24), após três dias de buscas.

Ainda não se sabe o que o homem fazia no local. As versões das forças de segurança e da família divergem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, representantes da Vale, dona da barragem, acionaram o resgate relataram o ocorrido com o jovem e dizendo que ele estaria dentro da propriedade da companhia, com outras três pessoas, para tentar furtar equipamentos. O relato indica que ao perceberam a presença de funcionários, o grupo fugiu, sendo que o jovem teria tentando atravaser o reservatório de rejeitos a nado.

Em contato com a reportagem, a família da vítima negou a versão. Segundo uma parente, ele estaria no local para procurar por cavalos.

Os bombeiros tiveram dificuldades para localizar o corpo devido à desidade da lama. Durante os trabalhos a equipe encontrou um par de tênis da vítima. Testemunhas confirmaram que os sapatos pertencial a ela.

"A Mina Conceição localiza-se em área particular da empresa e possui placas que sinalizam a proibição de acesso de pessoas não autorizadas", destacou a Vale em nota.

Últimas