Jovem morre após se afundar em rejeito de barragem em Itabira (MG)
Corpo foi encontrado neste sábado (24), após três dias de buscas; motivo da presença da vítima no local causa divergências
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Um jovem de 22 anos morreu após afundar no rejeito de minério da barragem Mina Conceição, em Itabira, a 105 km de Belo Horizonte.
O corpo da vítima foi encontrado neste sábado (24), após três dias de buscas.
Ainda não se sabe o que o homem fazia no local. As versões das forças de segurança e da família divergem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, representantes da Vale, dona da barragem, acionaram o resgate relataram o ocorrido com o jovem e dizendo que ele estaria dentro da propriedade da companhia, com outras três pessoas, para tentar furtar equipamentos. O relato indica que ao perceberam a presença de funcionários, o grupo fugiu, sendo que o jovem teria tentando atravaser o reservatório de rejeitos a nado.
Em contato com a reportagem, a família da vítima negou a versão. Segundo uma parente, ele estaria no local para procurar por cavalos.
Os bombeiros tiveram dificuldades para localizar o corpo devido à desidade da lama. Durante os trabalhos a equipe encontrou um par de tênis da vítima. Testemunhas confirmaram que os sapatos pertencial a ela.
"A Mina Conceição localiza-se em área particular da empresa e possui placas que sinalizam a proibição de acesso de pessoas não autorizadas", destacou a Vale em nota.














